segunda-feira, 17 de junho de 2019

Inverno não, Outono frio sim

Então... Quando você pensa que a vida lhe presenteou com uma primavera agradável, dias floridos, ensolarados e temperatura agradável, eis que vem uma chuva. Você acredita que irá passar rápido, pois é apenas a sua primavera e suas flores precisam de água para se fortalecerem.

Também precisa delas para presentear alguém, ou apenas para dividir o seu jardim florido com uma aparência a mais possível. Precisamos arrumar as coisas para receber as pessoas que tanto gostamos.

Todo lugar precisa ser cuidado por todos nós. Cada um deve arrumar a sua casa, ou o seu jardim. Apreciar as flores não basta. É preciso que elas recebam de presente a sua admiração.

Mas... Aquela chuva...

Ela não passa rápido. Vai ficando. Vem uns raios e trovões. Deixa o dia um pouco mais frio. Passamos a olhar o jardim pela vidraça de uma janela embaçada de tanta umidade. Mal podemos ver os contornos do jardim. Fica tudo parecendo uma obra impressionista. Porém, a nossa impressão é de um jardim encharcado. Nada mais que isso.

Você fica pensando: "Será que todas as flores irão resistir a tanta água? Não se afogarão?". E se elas se afogarem?

Inicia-se um pânico!

Se isso acontecer, as flores morrerão e... e... A primavera e o jardim... Tudo acabará! Então, percebemos que a nossa primavera é como qualquer uma das estações... Uma hora muda tudo.

Só que as estações que entram nas nossas vidas têm um calendário diferente daquele que as estações seguem. Nunca sabemos quando irá mudar a nossa primavera...

Pode ser na melhor parte das nossas vidas... Pode ser a qualquer momento.

A vida tem disso.



ESPANHOL

Invierno no, Otoño frío sí

Entonces ... Cuando usted piensa que la vida le regaló una primavera agradable, días floridos, soleados y temperatura agradable, he aquí que viene una lluvia. Usted cree que va a pasar rápido, ya que es sólo su primavera y sus flores necesitan agua para fortalecerse.

También necesita de ellas para regalar a alguien, o simplemente para dividir su jardín florido con una apariencia lo más posible. Necesitamos arreglar las cosas para recibir a la gente que tanto nos gusta.

Todo lugar necesita ser cuidado por todos nosotros. Cada uno debe arreglar su casa, o su jardín. Apreciar las flores no basta. Es necesario que ellas reciban de regalo su admiración.

Pero ... Esa lluvia ...

Ella no pasa rápido. Se va. Viene unos rayos y truenos. Deja el día un poco más frío. Pasamos a mirar el jardín por el cristal de una ventana borrosa de tanta humedad. No podemos ver los contornos del jardín. Todo parece una obra impresionista. Sin embargo, nuestra impresión es de un jardín empapado. Nada más que eso.

Usted se queda pensando: "¿Será que todas las flores se resisten a tanta agua? ¿No se ahogarán?". ¿Y si se ahogan?

¡Se inicia un pánico!

Si eso ocurre, las flores morir y ... y ... La primavera y el jardín ... ¡Todo acabará! Entonces, percibimos que nuestra primavera es como cualquiera de las estaciones ... Una hora cambia todo.

Sólo que las estaciones que entran en nuestras vidas tienen un calendario diferente al que las estaciones siguen. Nunca sabemos cuándo cambiará nuestra primavera ...

Puede ser en la mejor parte ... Puede ser en cualquier momento.

La vida tiene esas cosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Soluções possíveis para problema quase invisível

O momento que vivemos é bastante delicado e difícil, pois o isolamento social a que temos que nos submeter é estranho, principalmente para u...